direito puc ou mackenzie

Direito na PUC ou Mackenzie – Qual é Melhor?

Direito na PUC ou Mackenzie: Você tem se perguntado sobre qual é a melhor opção para você? Fique tranquilo!

Pois, sabemos que, quando pensamos em ingressar em uma nova graduação, é preciso pesquisar e conhecer todas as possibilidades de instituições disponíveis.

Assim garantimos um caminho consistente, de preparação e estudos para o mercado de trabalho.

Porém, ao longo deste tipo de pesquisa, muitas dúvidas podem surgir e, escolher a melhor instituição pode se tornar um pouco difícil.

Desse modo, a saída é fazer comparativos, buscar depoimentos e somente depois disso, concluir qual a melhor opção para você.

Sendo assim, preparamos este guia comparativo para você que está em dúvida sobre qual é a melhor alternativa: cursar Direito na PUC ou Mackenzie? Confira a resposta a seguir:

 

Comparativo do curso de Direito na PUC ou Mackenzie

Fizemos um comparativo com as principais informações acerca de cada uma das instituições. E, em seguida, elaboramos uma pequena conclusão para auxiliar você em sua escolha.

 

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie)
Valor da mensalidade R$3.130,00 R$2.193,00
Formação do corpo docente Mais de 80% do corpo docente apresenta titulação de Doutor Mais de 80% do corpo docente apresenta titulação de Doutor
FIES Disponível Disponível
PROUNI Indisponível Disponível
Períodos oferecidos Matutino e noturno Matutino e noturno
Colocação

(Ranking Folha)

4° lugar 9° lugar
Nota Enade Não disponível no site 4
Selo OAB recomenda Sim Sim
Número de Alunos na Instituição 14.428 34.463

 

Direito na PUC ou Mackenzie? Como escolher

Quando avaliamos uma instituição e um curso em específico, muitos fatores devem ser levados em consideração. Afinal, apenas dessa forma poderemos adquirir respaldo suficiente para garantir a melhor escolha.

Porém, existem alguns fatores exatos que fazem com que possamos concluir, sistematicamente, a melhor instituição, dentre as duas que citamos.

Logo, inicialmente, a instituição Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) tem apresentado os melhores índices, e com isso se tornado uma das graduações mais concorridas do país.

Em contrapartida, existem fatores relacionados ao valor da mensalidade, possibilidade de bolsas PROUNI e até mesmo a quantidade de alunos que podem fragilizar esta conclusão.

Ou seja, para que haja uma resposta que realmente se encaixe naquilo que você tem questionado, é preciso que você mesmo busque informações, pessoalmente, em cada instituição.

Procure conversar com ex-alunos e acadêmicos de ambas as instituições. Entre em contato com professores e funcionários. E, se possível, faça um tour pela estrutura e conheça os espaços, desde as salas de aula, até a biblioteca, laboratório, etc.

Quanto mais informações você buscar, mais coerente poderá ser a sua resposta. Assim você garante que a instituição supra as suas necessidades subjetivas, considerando o fato de que o que é bom para nós, pode não ser bom para você.

Dessa forma, certamente você terá uma resposta plausível as suas expectativas!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *